sexta-feira, 1 de abril de 2016

Em Cristo não há corrupção!

Queridos irmãos, já algum tempo tenho me incomodado com o comportamento dos crentes. É certo que temos o direito de participar ativamente da vida política de nosso país em todas as suas esferas. Podemos eleger e ser eleitos. Podemos nos posicionar de modo favorável e criticar de modo que nossa indignação seja exposta.  Isso é definido pela Constituição de nosso país e deve ser respeitado como boa prática.  No entanto, sobretudo nas redes sociais, venho percebendo ânimos acirrados demais e posicionamentos que mais nos distanciam que nos aproximam, que mais promovem instabilidades e hostilidades do que confiança. Percebo um patrulhamento disfarçado de desejo por correção, algo que mais promove ódio e desesperança do que outra coisa. As pessoas ficam postando infinitas mensagens sem critérios e fomentam a enganosa ideia de que há dois lados: o dos corruptos e o dos caçadores de corrupção. Não deveríamos pregar as Boas Novas? Não seria essa a tarefa principal da igreja?
Irmãos, não nos enganemos, não há governo sem corrupção.  Esta característica é intrínseca a natureza humana e muito presente em nossa cultura...percebida nos governos e naqueles que furam a fila para se favorecerem em atitudes pequenas e cotidianas. Todos corruptos.  Saibamos que a grande necessidade de todos os governantes, legisladores, alunos, professores, pastores, médicos, operários, empresários etc. é do governo de Cristo sobre suas vidas. Desse modo, mesmo que fossem destituídas todas as autoridades de nosso país, ainda assim permaneceria a corrupção, pois não há nem um justo se quer. Somente Jesus é capaz de alterar algo tão comum e essencial ao homem decaído.
Fiquemos firmes, vigilantes para não sermos usados em nossa verdadeira e correta indignação, imaginando, portanto, que seja possível uma definição maniqueísta, onde de um lado estão os corruptos e de outro os não-corruptos. Isso é uma ilusão que disfarça a verdadeira necessidade humana. Logo, embora devamos exercer nossas obrigações cidadãs, é na anunciação de Cristo que devemos focar nossos esforços...pois não há esperança em homens, mulheres, Partidos Políticos e Governos humanos. Só em Cristo há esperança e certeza.  Nele teremos o governo eterno, justo e incorruptível (Ap 21 e 22).
Enquanto isso, nos indignemos, mas não nos enganemos, pois teremos aflições sempre, pela corrupção humana que se revela na governança de nossos políticos, mas também em meu e seu coração. Por isso, oremos pela misericórdia de Deus sobre todos nós...e anunciemos a verdadeira e única solução...o Redentor. Assim, olhemos firmemente para o que nos aguarda, anunciando o Rei dos reis, em quem não há injustiça e nem engano.
By Rev. Ilton Sampaio Araújo

6 comentários:

  1. Glória a Deus, que Deus abençoe. Para refletirmos de nosso papel neste mundo. Anunciar Cristo a esperança.

    ResponderExcluir
  2. Pr Ilton... Grande legado o seu... Deus continue derramando sua graça e que continues sendo esse grande instrumento abençoador usado com grande relevância por Cristo Jesus! Aprendo muito contigo! Agradeço a Deus todos os dias por fazer parte desta família, mesmo sem merecer nada, Deus tem misericórdia de mim...

    ResponderExcluir
  3. E Parabéns pela postagem mestre Jonatas, vejo sinceramente Cristo em vocês, no meu querido xará Rodrigo Suhett também... Deus os abençoem!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom.Tentar resolver os problemas oriundo da nossa própria natureza sem pregar as boas novas de
    Cristo.É como vivermos das mesmas perspectivas do homem natural.

    ResponderExcluir