quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O que devemos esperar?

João 12:1-11

A atitude de Maria, neste texto, nos ensina que o serviço daqueles que são extremamente gratos ao Senhor não se baseiam em alguma expectativa futura. Ao contrário, eles o servem por aquilo o que já receberam.

Maria derrama um óleo extremamente precioso aos pés de Jesus, demonstrando não estar apegada às coisas deste mundo. O texto em si não exemplifica o motivo de tamanho sacrifício, no entanto, o contexto apresenta que nos dias anteriores Jesus havia ressuscitado seu irmão, Lázaro. Assim, com tamanha gratidão, ela derrama aquilo o que poderia ser o mais valioso elemento naquele lugar.

Será que vivemos nossas vidas aguardando algo que o Senhor Jesus possa fazer a nós, para que então o sirvamos intensa ou radicalmente? A atitude daqueles que esperam receber algo do Senhor em troca de seus serviços expressa a profunda ingratidão daqueles que não valorizam Seu sacrifício.

É preciso compreender, de uma vez por todas, que não servimos a Cristo por aquilo o que Ele pode nos dar, mas sim por aquilo o que Ele já fez por nós. Dessa forma, repito a fala do Rev. Barry King: "God has done so many things for us that if He never did anything else He has already done enough for us to serve him forever."

Deus já fez tantas coisas em nossa vida que se daqui pra frente Ele não fizer mais nada, ele já terá feito o suficiente para o servirmos para sempre!

Paremos de aguardar o ADVENTO de algo miraculoso, quando já somos (por termos sido vivificados por Ele) o próprio MILAGRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário